“The Chase” narra o recomeço da extrovertida protagonista Summer Di Laurentis, e também da autora da obra, Elle Kennedy. O livro é um spin off de sua série anterior, “Amores Improváveis”, ao mesmo tempo em que dá início a uma nova coleção intitulada “Briar U”.

Neste primeiro volume da nova série, as leitoras e os leitores de “Amores Improváveis” podem matar a saudade dos seus personagens favoritos. E para quem não leu a coleção anterior mas quer engatar nesse romance Novo Adulto, não tem problema: é possível apreciar a história de Summer e Fitz sem ler os quatro livros que a precedem. Inclusive, esse foi o meu caso.

Logo no início da leitura descobrimos que Summer Di Laurentis é uma garota rica, extremamente bonita, mimada, que ama fazer compras e festejar. Apesar de parecer fútil, é extremamente curiosa, simpática e possui um coração enorme. Tudo ia bem até que ela foi expulsa não apenas da Brown, onde estudava, mas também da fraternidade onde deveria morar após ser transferida para Briar, onde seu irmão, Dean, estudou.

Para não ficar sem um lar – como se isso fosse possível para uma Di Laurentis -, Summer aceita viver com os amigos de Dean, três populares integrantes do time de hóquei da universidade: Hollis, Hunter e Fitz.

Estaria tudo bem se não fosse pelos constrangimentos que já existiam entre a protagonista e dois deles antes mesmo dela se mudar: Summer era a fim de Fitz, que também era a fim de Summer (mais ou menos); mas Summer havia ficado com Hunter durante a virada do ano (para provocar Fitz) e agora Hunter também estava a fim de Summer. Ah, quanto ao Hollis… Bom, ele estava tranquilo no meio disso tudo.

A tensão entre Summer e Fitz é a parte principal da trama, que também traz diversas referências do mundo dos esportes e das universidades americanas, assim como da cultura pop contemporânea.

Em todos os capítulos somos bombardeados com citações de marcas, celebridades e reality shows, além de algumas frases e cenas picantes mais explícitas. Tudo isso fez com que fosse impossível não me lembrar de “Gossip Girl” durante a leitura. Não por conta do enredo, claro, mas do estilo narrativo que me remete muito Cecily von Ziegesar.

A leitura de “The Chase – A busca de Summer e Fitz” foi um desafio. Não porque foi demorada ou massante, até porque li em duas sentadas, mas sim por conta do gênero. Novo Adulto está fora da minha zona de conforto e por isso decidi me aventurar nessa história. Admito, não morri de amores por ela, achando os protagonistas muito imaturos e o desenvolvimento preguiçoso. Porém, ao mesmo tempo, não me arrependi da leitura. É um clichê divertido, que rende boas risadas e uma boa distração.

Compartilhe: