Uma Dica Útil Pra Quem Se Distrai Fácil


Quando um casal decide adotar um gato mas descobre que, ao contrário do que eles esperavam, sua expectativa de vida não é de 6 meses e sim de 5 anos, os dois entram em crise em relação ao futuro do relacionamento. Miranda July – diretora, roteirista e protagonista do filme O Futuro – comentou em uma entrevista que está constantemente esperando que as coisas melhorem:

Eu acredito que eu seja esperançosa, e encontro uma certa leveza nisso, mas ao mesmo tempo continuo na expectativa de que algo bom aconteça e quando eu chego lá eu penso ‘Ah, então é assim que eu me sinto quando uma coisa boa acontece?’ e eu sempre preciso fazer de tudo pra me lembrar: quando uma coisa boa acontece, se lembre de que você pode se sentir bizarramente vazia. (risos)

Em uma das cenas deletadas do filme, a personagem faz de tudo pra evitar as distrações diárias e conseguir aproveitar melhor a vida a partir de então. Vale a pena dar uma olhada e tentar seguir o exemplo se necessário, parece infalível:

  1. Colete os itens que te distraem (ex: pinça, celular, revistas de fofoca, computador);
  2. Os encurrale;
  3. Escolha algo precioso. Esse é o seu refém;
  4. Coloque seu refém em perigo;
  5. Você está livre. Seja produtivo!

No site oficial do filme, você pode se inscrever no Oráculo e receber adivinhações a cada 15 dias. Esses são alguns dos conselhos que eu recebi ao longo de vários meses de assinatura:

* É assim que você vai resolver: pega o telefone e liga pra ele/ela e diga pra ele/ela como você realmente se sente. E aí o próximo passo é dele/dela.

* Sua saúde me preocupa. Não é fatal, mas sua inabilidade de se cuidar não vai bem. Dê um jeito nisso.

* Você gasta tempo demais tentando manter coisas juntas que não pertencem umas às outras. Hoje tudo se desfaz e você deixa que isso aconteça.

* Um homem vestido de marrom tem algo importante pra te dizer. Mas talvez ele não saiba que é você. Dê um jeito de sinalizá-lo.

Pode parecer besteira, mas o simples fato de encontrar esse curtos e-mails bem humorados no final de um dia estressante me ajudou muito a deixar as coisas mais leves. Eu recomendo!

Compartilhe:

Sobre Ana Levisky

Ana terminou seu Mestrado na Irlanda e tenta se convencer de que Processo Criativo é sim uma área relevante de estudo. Quando tem tempo faz filmes, já que se formou pra isso.