Um Conselho e um PS4


Texto: Priscilla Binato // Arte: Marília Pagotto

Querido Papai Noel,

Meu nome é Felipe e eu tenho onze anos. O meu presente de Natal esse ano foi descobrir que você não existe e que a minha vida é uma farsa. Eu ainda gosto de Natal e ainda gosto de você, mas saber que todo mundo mentiu para mim sobre você não existir foi horrível. Sobre o que mais que estão mentindo para mim?

A verdade é que eu não ia te escrever essa carta, mas eu estou muito preocupado com uma coisa que está acontecendo na minha escola. Tem uma menina na minha escola, a Clara, que é muito legal. Ela é muito bonita também. Muito inteligente também. A Clara não é minha amiga, porque eu não tenho amigas meninas já que meninas são esquisitas e só gostam de coisas de meninas. O que eu ia ter para fazer com uma menina? Nada. Então não tenho amigas meninas.

Só que eu gosto da Clara, ela é legal. Eu já ouvi ela falando com as amigas dela algumas vezes. Aí eu queria pedir para você me dar de Natal alguns conselhos de como eu agir com a Clara, porque todo mundo me dá uns conselhos muito estranhos. Todos eles dão conselhos errados e são conselhos bem diferentes que não fazem o menor sentido! Papai Noel, você precisa me ajudar, falando muito sério! Muito mesmo!

Papai disse que um jeito bom de chamar a atenção dela é quebrar as coisas dela, porque isso iria deixar ela irritada e e meninas gostam de caras que deixam elas irritadas. Isso não parece ser uma ideia muito boa. Mamãe disse para eu fazer amizade com as amigas dela para ela ficar com ciúmes depois que descobrir que eu sou um cara muito legal. Isso também não parece ser uma boa ideia.

Meu irmão mais velho deu a pior resposta de todas. Ele disse que eu deveria esperar ela crescer mais na frente para gostar dela, porque falou que a Clara era feia. A Clara não é feia e ele não sabe de nada!

Eu tentei perguntar para a minha professora e para o meu avô, mas as respostas foram as mesmas que eu já tinha recebido antes. Então eu decidi perguntar para você porque eu imagino que você tenha uma resposta melhor do que essas pessoas todas. Porque fazer a Clara ficar chateada não pode ser a melhor resposta para fazer ela gostar de mim. Se ela ficar irritada ou com ciúmes, então ela vai ficar chateada, né? Eu não quero isso.

Então me ajuda, Papai Noel! Por favor. Mesmo você não existindo, mesmo eu sabendo que quem me responder não vai ser esse velhinho de barba branca e grandes roupas vermelhas, que nem uma coca-cola. Só quero saber o que eu tenho que fazer, só preciso saber o que eu tenho que fazer.

Abraços,

Felipe

PS: Eu também queria um videogame, tá? Um Playstation 4 vai ficar ótimo pra mim. Um cachorrinho também iria me deixar muito feliz.

Compartilhe:

priscillabinato@gmail.com'

Sobre Priscilla Binato

Uma carioca de coração, 21 anos completos em janeiro e gateira como profissão (ou ao menos um sonho). Estudo jornalismo e estou quase me formando, mas tenho aspiração de escrever como profissão. Detesto sushi, pizza, Senhor dos Anéis, Game of Thrones e muita coisa que todo mundo acha legal, to nem aqui. Sou lufana de coração e de alma, 100%, além de feminista, assexual e chata do rolê.