“Quase um romance”, Megan Maxwell


Texto: Maynnara Jorge

Rebeca é uma mulher que só queria levar uma vida normal, sem muitas preocupações. Mas que tem sua vida virada de cabeça para baixo quando, com a ajuda da sua cadelinha Pizza, conhece um famoso piloto de MotoGP: Paul Stone.

Esse é definitivamente um livro em que muitas coisas acontecem. Muitas histórias são desenvolvidas ao longo da narrativa e isso me deixou um pouco com a sensação de que algumas dessas não foram tão bem exploradas ou explicadas pela autora.

Isso dá um ritmo rápido ao livro, mas ao mesmo tempo faz com que o leitor (pelo menos comigo foi assim) fique um pouco perdido com tudo que está acontecendo. Confesso que o enredo principal me surpreendeu, uma vez que pelo começo da história parecia que o livro era apenas sobre garota encontra garoto, e acabou virando uma situação em que a personagem principal investiga um grande esquema de exportação de drogas.

Embora eu não tenha conseguido me apegar realmente ao casal principal, gostei bastante dos personagens secundários. Um salve aqui para a Angela, que trabalha na casa da Rebeca e é uma grande mãe para ela. Kevin, o irmão dela, também foi uma grande surpresa para mim – começou pequeno e acabou virando uma peça importante no enredo. E como sou apaixonada por cachorros e crianças, não posso deixar de mencionar Pizza e Lorena, que é a filha do Paul.

De um modo geral, eu acho que a narrativa me deixou um pouco perdida, porque parece que tem muita coisa acontecendo ao mesmo tempo e algumas delas acabaram se perdendo no meio da história ou ficaram sem, de fato, ser resolvidas. Como não conhecia a autora, eu não sei se esse é o estilo dela, mas acho que não é bem o que estava esperando ler.

Compartilhe:

Sobre Maynnara Jorge

Maynnara é paraibana, mas atualmente mora em São Paulo. Formada em Jornalismo e Produção de Moda. Ama ler, escrever e sente falta dos seus dois cachorros que ficaram na sua cidade. Ela também está no twitter como @maynnara_