Nothing’s as amazing as a Musical! – uma Playlist


Texto: Beatriz Breviglieri

O universo dos musicais (sejam eles da Broadway novaiorquino ou do West End londrino), são repletos de magia e possibilidades. Com músicas que embarcam todos os ritmos e gostos, histórias que te fazem rir, chorar, refletir sobre a vida e te entretêm.

Meu amor por esse universo começou cedo, quando minha mãe me levou pra assisti o clássico O Mágico de Oz, em 2001, no Teatro Alfa, em São Paulo. Claro que já tinha sido exposta aos filmes musicais como GreaseMy Fair Lady, mas nada superou aquele momento em que puder presenciar o que de fato era um musical. Foi um divisor de águas na minha vida.

Nos últimos anos, tivemos a sorte de termos grandes produções sendo encenadas em palcos brasileiros como A Bela e a Fera, O Fantasma da Ópera, Os Miseráveis, Wicked, O Rei Leão, West Side Story e muitas outras. Porém, infelizmente, esse mundo ainda não é para todos no país. As oportunidades são limitadas aos pouco que tem condições financeiras para assisti-los e, convenientemente, moram em São Paulo (e alguns casos, no Rio de Janeiro).

Por essa e outras razões, convido vocês a ouvirem não uma, mas DUAS playlists de seleções de musicais da Broadway e do West End que criei.  A Bia’s Mainstream Musicals Playlist contém boa parte daqueles musicais que são mais populares e famosos. Já a segunda, Bia’s Hipster Musicals Playlisttem aqueles musicais que não fizeram tanto sucesso ou não são tão conhecidos, mas que mesmo assim, são maravilhosos.

Então vamos lá! Apertem os cintos, aumentem o volume e sigam comigo nessa jornada pelo universo dos musicais!

 

Compartilhe: