Glitter no chão – Editorial #37


Arte e foto: Luísa Granato

 Sejamos sinceros: não dá pra falar a verdade o tempo todo.

Foi isso que escrevemos aqui, três anos atrás, no primeiro editorial da Pólen. Aquele editorial, ainda que não intencionalmente, era uma versão nossa de “duas verdade e uma mentira”: não que soubéssemos disso, mas estávamos mentindo quando falamos que sabíamos o que estávamos fazendo. Não tínhamos lá muita ideia. O que era verdade, no entanto, era a intenção desse projeto tão megalomaníaco de criar nossa própria revista literária e o nosso amor por dividir histórias.

De lá pra cá, muitas pessoas se juntaram a nós,  com muitos estilos diferentes de texto, de arte e de gostos literários. Tivemos a chance de passar três anos publicando o tipo de conteúdo que gostamos de ler e, ao mesmo temos, vimos as pessoas desse nosso microcosmo da internet criando outras coisas legais, outros projetos por aí. Nós lemos muito, maratonamos muitas séries, escutamos muitos podcasts, criamos nossas próprias narrativas. E. no meio de tudo isso, esperamos ter dividido com vocês e uns com os outros o processo.

Tem sido uma honra e, claro, por vezes um caos editar essa revista, mas nós temos bastante orgulho do que ela se tornou nesse tempo. Por isso, agora, no nosso terceiro aniversário, queremos te convidar para uma festa metafórica – afinal, somos pessoas quietinhas que ficam no canto em festas de verdade – que vamos ter por aqui o mês todo. Nós trazemos os salgados, vocês trazem os doces (e a gente vê se a Milena traz as bebidas).

Na verdade, nós trazemos as histórias e os sentimentos e esperamos por vocês, nossos leitores, também com suas bagagens e abertos para sentir.

Nosso tema para dezembro é CELEBRAR, então vamos fazer festa juntos. Aproveitar a atmosfera de alegria por cima do caos e toda a intensidade que comemorações trazem. Vamos nos divertir por um momento e renovar as energias. Dançar nossas músicas favoritas e ser livres. Nos vemos do outro lado.

 

Fiquem com a nossa playlist de dançar pela casa para comemorar essa data com a Pólen 🙂

 

Compartilhe:

Sobre Lorena Pimentel

Paulistana que preferia ter mar, entusiasta do entusiasmo, Grifinória com medo de cachorros, defensora de orelhas pra marcar livros, não gosta de açúcar, colecionadora de instagrams com fotos de bebês, oversharer no twitter (@lorebpv) e uma eterna vontade de ter nascido Rory Gilmore.