#Friendshipgoals: A amizade de Lorelai e Sookie ― Semana Gilmore


Texto: Maynnara Jorge

 

A gente sabe que a amizade da Rory com a Lorelai é uma das coisas mais legais da série e que muitas meninas sonharam em ter a mãe como melhor amiga, mas vamos falar sobre a segunda melhor amiga da Lorelai? A Sookie é uma das minhas personagens preferidas de Gilmore Girls e eu consigo enxergar ela como muito mais do que um alívio cómico. A amizade delas é algo que você realmente consegue relacionar com a vida real e é por isso que eu vim falar sobre isso.

Logo no primeiro episódio dá pra perceber o quanto a relação delas é legal. Sookie é a primeira a aconselhar a Lorelai a falar com os pais e dá pra ver que ela realmente se preocupa com as duas garotas Gilmore. Em vários momentos da série dá pra perceber que ela é a amiga para quem Lor conta as coisas boas e ruins da vida. Por isso eu resolvi separar alguns dos meus momentos preferidos das duas que provam que a amizade delas é maravilhosa. (A lista a seguir contém spoilers, então se você não está em dia com a série fica o aviso)

 

  1. Quando elas comemoram a aceitação da Rory em Chilton

Eu amo o quanto a Sookie fica emocionada pelas vitórias das duas Gilmores, em vários momentos ela prova isso, nesse especialmente ela fica tão empolgada com a notícia que acaba contando a novidade pra Rory antes mesmo da Lorelai.

 

  1. Quando Lorelai convence a Sookie a chamar o Jackson pra sair

Apesar de tudo isso ter acontecido porque a Lorelai chamou a atenção da Sookie para a vida de solteira dela, no fim, ela que percebeu a tensão de Sookie com Jackson e conseguiu fazer a Sookie criar coragem pra o chamar pra sair.

 

  1. Quando elas se apoiam nas ideias malucas.

Uma das coisas mais legais da amizade das duas é que elas quase nunca questionam as crises e ideias malucas uma da outra.

 

  1. Quando elas choraram juntas na formatura da Rory

A formatura da Rory é um dos meus momentos preferidos da série. As duas prometeram que não iam chorar, mas é tudo tão emocional que realmente não dá pra segurar as lágrimas. Dá pra ver também o quanto a Sookie se orgulha da Lorelai e tudo que ela fez pra criar a filha.

 

  1. Todas as vezes que a Sookie previu a Lorelai com o Luke.

Sookie é basicamente a minha representação dentro da série, sempre shippando os dois e provando o quanto tava na cara que eles se gostavam.

 

  1. Quando eles finalmente ficam juntos e ela comemora mais do que os dois

O lado fangirl dela é tão grande que ela demonstra o quanto estava shippando os dois comemorando mais que eles.

 

  1. Quando ela pede conselhos pra Lorelai a ideia do Jackson de muitos filhos

Como toda amiga normal, a Sookie costuma sempre pedir conselhos pra lorelai sobre relacionamentos e em alguns momentos isso pode sair um pouco pela culatra. A Sookie se apoio na opinião da Lorelai pra poder dizer o que ela realmente sentia e acabou brigando com o Jackson, mas a Lor fez ela perceber que quem tem que cuidar da relação dele são os dois.

 

  1. Quando elas brigam por causa da Dragonfly

Eu gosto desse momento porque mostra como elas são reais e às vezes brigam como todo mundo. É um momento tenso, mas faz as duas meio que perceber o que estavam fazendo de errado e se organizar melhor pra conseguir ter um negócio juntas.

 

  1. Todas as vezes que a Lorelai ajuda a Sookie em crises de ansiedade.

Eu amo como a Lorelai sempre consegue acalmar a Sookie e fazer ela perceber que é capaz de fazer as coisas. Dá pra ver isso quando ela acalma a Sookie antes do casamento, quando ela descobre que ta grávida, quando ela acha que não vai ser uma boa mãe e também quando ela acha que o segundo filho nunca vai nascer.

 

  1. Todas as vezes que elas saem juntas

Eu amo como elas se entendem super bem e conseguem se divertir juntas em qualquer lugar.

Esses são só alguns dos meus momentos preferidos, mas a verdade é que as duas são ótimas amigas e sempre que elas tão juntas é algo divertido de ver e fácil de relacionar com as suas próprias amigas. Não tenho dúvidas de que elas vão me dar vários outros bons momentos nesse revival.

Compartilhe:

Sobre Maynnara Jorge

Maynnara é paraibana, mas atualmente mora em São Paulo. Formada em Jornalismo e Produção de Moda. Ama ler, escrever e sente falta dos seus dois cachorros que ficaram na sua cidade. Ela também está no twitter como @maynnara_