Dias de luta – Editorial #25 (+ sorteio)


Arte: Raquel Thomé

Esse post está sendo escrito mais ou menos no segundo aniversário da Pólen. Isso foi o que nos fez escolher o tema do mês: glória. Glória porque é uma celebração para nós, ter aqui quase 600 posts em 24 edições. Muitos colaboradores, de texto e de arte, na nossa equipe. E claro, também gente de fora que mandou seus originais e suas análises pra fazer com que a revista funcionasse. O tema do mês é glória pra nos permitir celebrar nossas vitórias sem (tanta) modéstia. Pra nos darmos a sensação boa de vitória.

Mas além de glória coletiva tem aquelas glórias individuais. Desde pequenas coisas, como passar em uma matéria difícil ou vencer um jogo, mas mostrando a importância de grandes conquistas pessoais, mudanças de vida e a coragem de vivermos nossas próprias jornadas de heróis.

Porque a máxima “não tá fácil pra ninguém” é um clichê por um motivo e ainda que cada um tenha seus privilégios e condições específicas, é dentro de nossas vidas que vivemos dias bons e ruins. Fases complicadas e momentos determinantes. Glória é uma vitória consagrada, mas é um sentimento muito pessoal também.

Nossos chamados pra aventura podem ser diferentes, mas fica aqui a esperança de que o final seja feliz.

 


SORTEIO!

Pra comemorar o segundo aniversário da Pólen, em parceria com a Companhia das Letras, vamos sortear dois livros. Pois é, duas pessoas vão ganhar leituras maravilhosas. Primeiro, “Persépolis” (Marjani Satrapi), uma graphic novel feminista sobre islamismo, política e repressão. Também das nossas leituras favoritas esse ano, “Ninguém vira adulto de verdade” (Sarah Andersen), quadrinhos autobiográficos sobre a vida adulta e falhas.

Então, no widget aqui embaixo, escolha qual você gostaria de ganhar e cumpra as ‘tarefas’ pra ganhar mais entradas no sorteio. Boa sorte!

 

Compartilhe: