Celebrando o Natal – Uma playlist


Eu sempre fui uma entusiasta das festas de fim de ano. Apesar de nunca ter acreditado em Papai Noel nem ter nenhuma grande tradição de Natal em família, essa época sempre marcou muito a minha vida por ser, historicamente, o único dia do ano onde todos os meus tios e primos se reuniam durante a minha infância. Como toda família grande, nos espalhamos por cidades diferentes, e só mesmo no dia 24 de Dezembro é que conseguíamos ficar todos juntos.

As coisas mudaram, e hoje em dia já não passo mais o Natal com todos eles — é aquele velho negócio, né. A gente cresce, cria nossas próprias famílias, e a vida se adapta. Mas sigo amando o Natal, e as lembranças que ele traz: o cheiro da ceia ficando pronta, o calor da cozinha enquanto eu ajudava minha mãe, as conversas altas de mais de vinte pessoas reunidas, os abraços da minha avó. E, é claro, as músicas. Desde que descobri minha primeira música natalina (Last Christmas, em uma versão da Hilary Duff) elas se tornaram uma parte fundamental das minhas festividades. Todo ano, monto uma playlist natalina e deixo o espírito das festas me invadir.

E hoje, convido vocês a fazerem o mesmo. Sentem e relaxem, porque hoje é dia de pirar com o melhor que o Spotify pode oferecer em músicas de Natal para todos os gostos, de Frank Sinatra a Sia. Pode pegar o panetone porque, aqui na Pólen, o Natal já chegou!

 

Compartilhe: