Álbuns de família


Texto: Analu Bussular

A gente sabe que as redes sociais são um filtro das coisas bonitas da vida das pessoas – mas dá para culpar alguém por isso? Pegue um álbum de família dos seus pais e experimente folhear. Dificilmente vai ter foto de alguém sofrendo ou fazendo coisas extremamente casuais. Ficavam destinados aos álbum os momentos mais importantes, os momentos mais felizes. Hoje em dia tudo parecem maior, e é, mas a motivação continua sendo basicamente a mesma: registrar o que é legal.

Como muita gente por aqui é apaixonada por fotos E por famílias, resolvemos selecionar alguns dos nossos perfis de família favoritos no Instagram! Vem com a gente!

 

A família Fonseca

Lua e Pedrinho Fonseca são um casal apaixonado com 3 filhos lindíssimos: João, Irene e Teresa. São de Pernambuco mas moraram anos em São Paulo (onde nasceram as 3 crianças), se mudaram para Barbacena e atualmente estão em Brasília. Os dois perfis são garantias de fotos poéticas, muita alegria e legendas encantadoras.

familia fonseca

13 anos depois

Mirelle reencontrou Leo, seu primeiro amor, 13 anos depois, na França. Atualmente eles vivem em Paris e têm uma linda menininha de 1 ano, Alice. As fotos tem um tom mais clean e são cheias de fofura.

A Família Hampton

Kelle é americana, tem um blog e 3 filhos, Lainey, Nella e Dash. Sua história ficou mais conhecida quando, no parto de Nella, ela descobriu que a menina tinha síndrome de Down. Esse acontecimento rendeu um dos textos mais emocionados, viscerais e sinceros que eu já li na minha vida. Ela foi aprendendo aos pouquinhos a ser mãe de uma criança “diferente”, logo se apaixonou completamente pela menina e a vida deles é tão colorida que chega a parecer um arco-íris. Não tem como não se encantar.

lainey nella

 

Chloe and Beans

Chloe mora na Austrália, tem 23 e anos e WAIT FOR THAT 6 crianças. 6. O mais velho tem 4 anos. Se você pensa que a vida dela é uma loucura você está enganado. Ela deve fazer mágica, mas tudo parece extremamente calmo, ela tem tempo para tirar um milhão de fotos e vestir as crianças com roupas fofas e/ou engraçadas e já declarou que não tem babá. Como ela e o marido conseguem essa proeza a gente vai ficar devendo, mas é praticamente impossível não babar com as fotos de Evan, Otto, Felix, Henry, Rufus e Pearl.

Two Gays Papas

Esse casal não coloca informações no perfil deles. Para falar a verdade não consegui descobrir nem os nomes, mas as fotos são lindas e dá para ver como eles e as crianças se amam e são felizes. Dá vontade esfregar na cara da sociedade que ainda acha que existe razão para DEBATER se gays deveriam ou não poder ter ou adotar filhos. Gente, só amor que conta. Só.

Na Nossa Vida

Isadora também é blogueira e mora junto com Fábio em uma casa toda hipster e cheia de plantas em São Paulo. A família é completada pelos vira-latas mais expressivos do universo, Lucy Maria Acerola e Ringo Zezinho.

ringo e lucy

 

Flávia Rubim

A Flávia é atriz e talvez você conheça o rosto dela porque ela já fez Malhação. Em busca de uma vida mais leve, ela e o marido Thiago se mudaram para Campinas e vivem numa casa em um condomínio cheio de espaço, grama, árvores, ar puro e liberdade para a pequena Cora. Ambos são veganos e mega criativos, o que faz com que apareça também por ali algumas fotos de comidas E fotos da decoração da casa, que é de babar.

A família Misura

Luciana é brasileira, Gabe é americano, os dois são casados e atualmente residem no Texas. Têm dois filhos, Julia e Eric e estão SEMPRE viajando. Prepare-se para ver muitas fotos de paisagens das viagens, mas também fotos de duas crianças super fofas em diversos lugares do mundo.

LaTonya

Ela mora em Nova York, é blogueira, estilista e mãe de duas crianças muito fofas, River e Oak. As fotos são cheias de bom-humor e, além de retratar sua vida com as crianças, registram um tanto da vibe da vida agitada da cidade.

latonya

The Real MelRoy

Vanessa e Melanie tem dois filhos lindos, Jax e Ero, um gerado por cada uma das mães! Fizeram sucesso no Instagram ao compartilharem uma montagem com fotos das duas gravidezes, querendo estimular que as famílias não heteronormativas também devem compartilhar mais a sua vida, sem vergonha nenhuma. Não tem como não se apaixonar por elas.

Notas sobre uma escolha

Manuela e o marido resolveram levar uma vida radicalmente diferente de tudo o que você vê por aí, buscando fugir do capitalismo e da rotina agitada e procurando algo que fala mais com as origens humanas. Atualmente estão construindo comunitariamente uma bio-casa para morarem com as crianças, Tomé e Nina.

tomé e nina

 

 

 

Compartilhe:

analubussular@hotmail.com'

Sobre Analu

Começou a ler aos 4 anos e nunca mais parou. Hoje tem 23 anos, é formada em jornalismo, continua devorando livros e passa o dia querendo escrever.

  • Eu sigo já tem um tempinho a Jessica Shyba (mommasgonecity). Ela tem 4 filhos e a fama na internet veio quando começou a postar fotos da soneca da tarde do 3º (Beau) com o cachorro recém adotado da família (Theo) quando eles eram bebês. Hoje em dia a companheira de soneca do Theo é a Evie, a mais novinha. Morro muito com as fotos.