35 estágios de ver Star Wars pela primeira vez


Confissão: eu nunca vi Star Wars. Ok, eu vi A Ameaça Fantasma, mas nunca os filmes da trilogia original. Isso pode até significar suspensão da minha carteirinha cultura nerd, mas a verdade é que ficção científica sempre me causou um pouco de preguiça. A missão de hoje é, no entanto, ver o filme pela primeira vez e relatar minha experiência.

Arte: Nicolas Pereira

Arte: Nicolas Pereira

  1. Primeiramente, queria notar que foi uma saga encontrar meios de assistir o filme, já que achei até VHS (!!!) de Star Wars na minha casa mas nenhum mísero DVD. O VHS era provavelmente mais velho que eu e, depois de notar choques geracionais, apelei pra internet.
  2. Acho que as pessoas assistiam mais filmes quando eles não eram por streaming/download. Eu consegui me distrair com pelo menos umas trinta coisas no notebook antes de dar o play. Mas ei, aqui vamos nós.
  3. *Cantarola a música tema*
  4. Se fosse lançado em 2015, as pessoas seriam haters desse filme porque ele começa com textão político.
  5. “This is madness” diz o personagem. “This is Sparta!” completo eu mentalmente.
  6. OOOH, Darth Vader. Shit just got real
  7. Adoro que tá rolando uma grande invasão e ele só fica casualmente passeando pela nave, clássico supervilão explicando o plano do mal.
  8. Estou bastante confusa com todos os veículos que já apareceram nesse filme e não faz nem 15 minutos. Pra mim todas essas naves e pseudonaves são iguais.
  9. Figurino/caracterização do Luke tão antigos, até que lembrei que o filme é dos anos 70.
  10. Holograma do R2D2: tanta qualidade quando meu 3G quando tento carregar um vídeo na rua.
  11. Luke Skywalker em “queria estar morta”
  12. A melhor parte de histórias de fantasia e ficção científica é que todo mundo usa robes e capas misteriosas. Exceto pra Edna Mode, que sempre tem algo a dizer sobre isso:
  13. “O Darth Vader assassinou seu pai”. Sintam o foreshadowing.
  14. Entre cena com vilões com cara de mau e sotaque vagamente russo.
  15. Herói da história tem uma família impedindo que ele siga seu destino heroico? Por que não matá-los?
  16. Quantas criaturas diferentes tem nesse filme?
  17. “Eu reconheci seu cheiro ruim quando entrei a bordo.” Leia rainha resto nadinha
  18. Sabres de luz são tão legais, né?
  19. Han Solo ótima crush
  20. Falando nele, acho que minha mania de separar personagens de outras sagas em casas de Hogwarts coloca-o como Sonserino
  21. Ok, retiro o que disse sobre ter preguiça desse filme. Ele é bem engraçado, muito mis do que achei que seria.
  22. Quando eu era criança, morria de medo de cair em uma armadilha e as paredes irem se fechando em mim. Só quis dividir isso ao ver essa cena no depósito de lixo.
  23. Olha, mais lutas de sabres de luz.
  24. Estou começando a me apegar a esses personagens. A Leia é muito legal, gente. <3 (espero que ela continue sendo)
  25. Estamos de volta ao plot político? Só que agora, ao invés de vilões bizarros com sotaque russo, temos jovens politizados do bem. Que a Força esteja com vocês, migos.
  26. Pequeno interlúdio com vilão russo e Darth Vader
  27. Não, pera, estamos de volta aos mocinhos. Mas, pelo visto, até aqui tem briga e Luke e Han estão com problemas.
  28. Aliás, estou começando a ficar um pouco irritada com o Luke. Por que tão sem graça, cara?
  29. Eu estava curtindo mais os momentos engraçados desse filme que os de ação. E agora faz cinco minutos de uma cena de perseguição que parece não acabar?
  30. Sabe o que eu acho engraçado? Que o Luke conheceu o mentor dele há super pouco tempo mas já ficou apegado e fica ouvindo a voz do cara no meio da guerra. Ok, inspiração e tudo, mas você acabou de conhecê-lo (ou eu perdi alguma coisa?)
  31. YAY, ELE EXPLODIU A ESTRELA DA MORTE! GO LUKE GO (você é meio chato, mas YAY)!
  32. Ai não, R2D2 quebrou 🙁
  33. Eba, Luke e Han bromance de novo recebendo as medalhas <3
  34. Consertaram o R2D2! Curtindo os finais felizes aqui.
  35. Rolam os créditos. Agora entendo porque vocês curtem. Já quero ver mais da franquia.

SORTEIO

552259_star-wars-estrelas-perdidas-705941_m1_635804197190032000

Já que estamos comemorando a saga de Star Wars essa semana na Pólen, resolvemos sortear, com o apoio da Seguinte (<3) uma cópia de Estrelas Perdidas. Tudo que você tem que fazer para concorrer é colocar seu nome e e-mail no sorteador aí embaixo. Depois, cada coisa que você fizer (seguir a gente no Twitter, seguir a Seguinte, curtir as fanpages) vai ser uma entrada no sorteio.

O sorteio acaba na terça-feira, dia 1/12, e aí vamos entrar em contato com o ganhador por email 🙂

Sobre “Estrelas Perdidas”: Ciena Ree e Thane Kyrell se conheceram na infância e cresceram com o mesmo sonho: pilotar as naves do Império. Durante a adolescência, sua amizade aos poucos se transforma em algo mais, porém diferenças políticas afastam seus caminhos: Thane se junta à Aliança Rebelde e Ciena permanece leal ao imperador. Agora em lados opostos da guerra, será que eles vão conseguir ficar juntos?

Através dos pontos de vista de Ciena e Thane, você acompanhará os principais acontecimentos desde o surgimento da Rebelião até a queda do Império de um jeito absolutamente original e envolvente. O livro relata, ainda, eventos inéditos que se passam depois do episódio VI, O retorno de Jedi, e traz pistas sobre o episódio VII, O despertar da Força!

Compartilhe:

Sobre Lorena Pimentel

Paulistana que preferia ter mar, entusiasta do entusiasmo, Grifinória com medo de cachorros, defensora de orelhas pra marcar livros, não gosta de açúcar, colecionadora de instagrams com fotos de bebês, oversharer no twitter (@buzzedwhispers) e uma eterna vontade de ter nascido Rory Gilmore.